quinta-feira, 18 de agosto de 2011


PROPOSTA DE REDAÇÃO

1. Mudanças climáticas naturais do passado mostram que o clima é sensível a um desequilíbrio energético. Se o planeta acumula calor, as temperaturas globais sobem. Atualmente, o CO2 está a impor um desequilíbrio energético devido a um aumento no efeito estufa. As mudanças climáticas do passado, na verdade, proporcionam evidência à sensibilidade do clima ao CO2.  

2. A posição das Academias de Ciências de 19 países, mais várias organizações científicas que estudam climatologia, é que os seres humanos estão a causar o aquecimento global. Mais especificamente, 97% dos climatologistas que ativamente publicam estudos endossam a posição do consenso.

3. O efeito de aquecimento de mais CO2 sobrepõe-se com folga à influência de mudanças na órbita da Terra ou atividade solar, mesmo que esta caísse para os níveis do Mínimo de Maunder.


Meio Ambiente, desenvolvimento sustentável, responsabilidade ambiental, aquecimento global, suas causas e conseqüências, as providencias a serem tomadas, o papel de cada país, a cota de responsabilidade de cada um e as medidas para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera são temas que aparecem com grande frequência em conferencias, reuniões e debates sobre o futuro do planeta em busca de soluções.
Considerando os impactos ambientais e o comportamento humano diante do meio ambiente escreva um texto dissertativo respondendo o seguinte questionamento:

EM QUE MUNDO VOCÊ QUER VIVER? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário